Escola Infantil
DOCEMEL

PEDAGÓGICO

   A Docemel desenvolve um trabalho baseado nas teorias sócio interacionista e construtivista em que a criança é responsável pela construção de seus conhecimentos através da interação com o meio físico e sócio cultural. Neste processo, é incentivado o interesse, a colaboração, a curiosidade, o prazer de aprender, a responsabilidade, a autonomia e, sobretudo, o raciocínio. Os conteúdos são trabalhados através de projetos desenvolvidos nas diversas áreas de conhecimento, o que leva as crianças a progredirem em situações reais.
   Por isso, busca uma educação comprometida, que assegura um processo rico em interações, construções do conhecimento, independência, autonomia e a auto-estima, onde procura-se o desenvolvimento das diversas habilidades da criança, desde as motoras, até as relações sociais.
   Busca-se sempre alcançar um cotidiano mais rico e diversificado, através de atividades individuais e coletivas. A nossa escola realiza projetos interdisciplinares. Nesse processo, o interesse acerca de artes, música, literatura infantil, saúde, meio ambiente, etc. Além disso, trabalhamos com atividades extracurriculares, como: Informática, Ballet, futebol, Espanhol e Inglês. As atividades aqui executadas são previamente elaboradas com a supervisão da escola, juntamente com os professores, de acordo com a necessidade e o interesse de cada grupo. As classes são divididas por idade, desde o Maternal até o Pré, com crianças de 2 a 6 anos.